
No artigo anterior, demos uma introdução sobre o controle do diabetes e os tipos de alimentos naturais que podem ser grandes aliados nesta batalha.
Este artigo entrará com um pouco mais de detalhes no mundo destes alimentos e alternativas naturais de tratamento e controle do diabetes.
Alimentos naturais para controlar e combater a diabetes:
- Gymnema: melhora os níveis de insulina no corpo. Ele controla e destrói os hábitos de desejo de açúcar de um paciente. Esta erva também ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue. Pode ser usado por 18 meses ou mais para resultados positivos.
- Feno-grego: Ajuda na tolerância à glicose e quebra a glicose e excreta através da micção. Mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado e estável.
- Cayenne: atua como um tônico para a saúde e acalma a circulação sanguínea.
- Dente-de-leão: cuida do fígado, que transforma os nutrientes em glicose.
- Feijão: ajuda na desintoxicação do pâncreas.
Veja esta incrível receita de cocada zero açúcar feita especialmente pensando em quem sofre de diabetes, deliciosa como a versão original, porém qualquer pessoa pode degustar:
Existem alguns suplementos fitoterápicos para diabéticos, vitaminas para diabéticos, como comprimidos Chromium GTF e cápsulas de picolinato de cromo para controlar o diabetes. Outros suplementos de controle de açúcar são SLIM 3, cromo e niacina, picolato de cromo, fórmula para fígado e bílis, multivitaminas e pós para alimentos exclusivamente à base de ervas naturais.
Tratamento do diabetes por meio de medicamentos homeopáticos:
- Os medicamentos da homeopatia também são muito eficazes no tratamento do diabetes.
- Nitrato de Urânio: este remédio auxilia na redução do nível de açúcar no sangue e auxilia na digestão e diminuição do açúcar na urina.
- Syzygium jambolanum: É um remédio que ajuda a diminuir o açúcar na urina se for tomado em doses mais baixas.
- Ácido fosfórico: Ajuda o paciente com diabetes de origem nervosa. Quando a urina aumenta e a cor da urina é leitosa, contendo açúcar, é preciso pensar em ácido fosfórico. É um ótimo remédio para curar o diabetes mellitus quando está em estágio rudimentar.
- Ácido láctico: um dos melhores remédios para diabetes de origem gástrica. Os sintomas são urina frequente; a urina é amarela, muita sede, náusea e debilidade, pele seca, muito gás no estômago e língua seca. Se esses sintomas estiverem presentes, o ácido láctico é o melhor remédio para ele.
- Ácido acético: ajuda a reduzir a micção frequente e também diminui a sede intensa e a pele seca.
- Bryonia: Se houver sintomas como amargor no paladar, secura dos lábios e fraqueza, então Bryonia é o primeiro remédio a ser lembrado.
Existem outros remédios, como Chionanthus e Argentum mettalicium, bons para o tratamento de diabetes.
O diabetes pode ser controlado e um paciente pode levar uma vida normal se cuidar de si mesmo adotando o tratamento correto.