Dois tipos de diabetes: como eles diferem

Existem dois tipos de diabetes, que consistem no Tipo I e no Tipo II. Entender a diferença entre os dois é muito importante para saber qual tratamento é o mais adequado.

O diabetes tipo 1 ocorre com frequência nas crianças e nos adolescentes, no entanto, existem alguns casos que podem ocorrer em adultos.

No diabetes tipo 1, existe uma carência grave de insulina na maioria dos casos. Deste modo, as injeções de insulina são o tratamento mais usado nestes casos.

Além das injeções, algumas medidas extras precisam ser adotadas:

  • É necessário manter um estilo de vida saudável composto por dieta, além de exercícios e um frequente monitoramento dos níveis de glicose no sangue fazendo o uso de monitores de teste de sangue.
  • Todas as pessoas que são acometidas pelo diabetes tipo 1 tem a possibilidade de obter uma vida normal, isso se continuarem, assíduos no tratamento e se tiverem uma atenção especial para seguir todas as recomendações do médico.

Com o diabetes tipo 2, o nível de insulina de um indivíduo geralmente é normal ou às vezes até elevado, mas não é deficiente.

Acredita-se que essa forma de diabetes seja mais complicada do que o tipo 1, mas, ironicamente, é considerada mais fácil de tratar.

Como a insulina ainda está sendo produzida dentro do corpo, o diabetes tipo 2 muitas vezes passa despercebido por anos.

  • Os sintomas são mais leves e podem até ser esporádicos, o que geralmente reduz o nível de preocupação.
  • O principal problema com o diabetes tipo 2 que passa despercebido é o potencial para complicações graves, incluindo insuficiência renal e doença arterial coronariana.
  • A fase inicial do tratamento do diabetes tipo 2 provavelmente incluirá um ajuste no estilo de vida para aumentar a atividade física e uma dieta voltada para a perda de peso.
  • O próximo passo, se necessário, será a medicação e possivelmente a terapia com insulina, se necessário.

Você ama doces, mas tem problemas com o açúcar ou é diabético, experimente esta receita de pé de moleque fit, você vai adorar esta sobremesa deliciosa e saudável, assista ao vídeo:

Ambos os tipos de diabetes requerem que o paciente mantenha níveis normais de glicose no sangue em um esforço para reduzir a possibilidade de danos a órgãos, incluindo visão, rins, circulação sanguínea, etc. Para que isso ocorra, os pacientes devem monitorar cuidadosamente sua ingestão de alimentos e tomar certifique-se de participar de exercícios regulares, enquanto continua monitorando seu nível de glicose no sangue.

Em 2006, não havia cura conhecida para o diabetes. Uma doença crônica que afeta muitos, o diabetes é mais bem tratado por meio da educação do paciente, nutrição, autoconsciência e cuidado de longo prazo. Além disso, os pacientes são frequentemente aconselhados a estar cientes de outros sintomas que podem indicar complicações decorrentes do diabetes.

O conteúdo deste artigo deve ser usado apenas para fins informativos. Não deve ser usado em conjunto com, ou no lugar de aconselhamento médico profissional relacionado ao diabetes. Este artigo não deve ser usado como base para o diagnóstico ou tratamento do diabetes, mas sim como uma fonte de informações destinada a explicar a diferença entre os dois tipos. Para obter mais informações, um diagnóstico ou método de tratamento recomendado para diabetes, os indivíduos devem consultar um médico licenciado.

Deixe um comentário